Ela nasceu aos pés da Serra da Canastra, mas fez de Tiradentes a terra que produz aquilo que, em suas mãos, ganha sabor inigualável. Dizem as boas línguas que da sua cozinha sai o biscoito de polvilho mais famoso de Minas.

Beth Beltrão, por meio da história do estrelado restaurante Virada’s do Largo, é merecedora dos inúmeros prêmios que recebe por apresentar uma das melhores comidas típicas mineiras.

Autodidata, Beth desenvolveu seu talento na prática, ouvindo e respeitando as preferências dos clientes. Ela chega a elaborar pratos especiais ou mudar os ingredientes de um prato do cardápio, tudo de última hora, para que ninguém saia insatisfeito do Virada’s. Do improviso, do garimpo e da pesquisa, nasceram receitas autorais que encantam turistas do mundo todo.

Como não se cansa de dizer, “a pressa é inimiga da refeição”, sua já célebre frase registrada em um quadro na parede do salão. E é assim, sem pressa, com jeito manso e sorriso escancarado, que Beth tempera a comida com amor, reverencia os alimentos e arrebata a paixão dos opsófagos.

 

 

Compartilhar:

1 comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *.