DestaquesT’OPS

CHEFS BRAZUCAS EM TERRAS DO TIO SAM

Finalmente, os EUA e seus visitantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais da nossa gastronomia. Ao lado de feijoadas e churrascadas – naquele sistema conhecido como “all-you-can-eat” – duas cidades americanas receberão restaurantes brasileiros com uma proposta bem diferente. Nova Iorque e Los Angeles serão as primeiras a conhecer uma gastronomia brasileira para além dos clichês.

Já estava passando da hora de ampliarmos um modelo de negócio padronizado, que faz imigrantes matarem a saudade de casa, mas não traduzem toda a diversidade da nossa cultura alimentar. Cabe a dois jovens chefs, Manu Buffara e Rodrigo Oliveira, a tarefa de mostrar uma cozinha atualizada, que já conquistou o reconhecimento local e agora merece conquistar o mundo. Num mercado global ávido por experiências culturais genuínas, os empreendimentos têm tudo para fazer sucesso de público e de crítica. Talento não falta aos dois.

Nossas melhores energias para que o Ella, de Manu em NY, e o Balaio, de Rodrigo em LA, tragam reconhecimento ao trabalho dos chefs e prosperidade para seus negócios. Talvez assim a gastronomia brasileira consiga se livrar dos estereótipos, escancarando a porteira para que outros profissionais também possam alçar voos internacionais.

Compartilhar:

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *.